Quem pode ficar, sair, voltar e chegar no Internacional
MatériaMais Notícias
da brwin: Mesmo atropelado pela necessidade de reformular o Departamento de Futebol e, principalmente, contratar um técnico, o Internacional começa a preparar o time para a próxima temporada. Do elenco que terminou 2025, é provável que a maioria permaneça no Beira-Rio. O Lance! apurou junto a fontes ligadas a vestiário alvirrubro quem pode ficar, sair, voltar e, até, chegar para 2026. O clube não divulga valores, os citados na tabela dos atletas que estão no Beira-Rio foram publicados em sites especializados no mercado. Confira.
continua após a publicidadeRelacionadasInternacionalTemporada terá sub-20 perto dos profissionais do InternacionalInternacional15/12/2025InternacionalInternacional homenageia ídolos do título de 1975Internacional15/12/2025InternacionalHá 50 anos o Internacional marcava a história do BrasileirãoInternacional14/12/2025
da realsbet: ➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
Precisando vender R$ 43,4 milhões até 31 de dezembro para fechar os R$ 160 milhões estipulados na rubrica de negociação do orçamento de 2025, é possível que algum nome seja negociado nessas duas semanas até o final do ano. O mesmo pode ocorrer a partir da próxima janela, que abre em 3 de janeiro.
Assim, até alguns atletas avaliados como possíveis permanências, têm chances de sair. O inverso pode acontecer nos que estão cotados para deixar o Beira-Rio, dependendo de quem assumir a casamata e da análise do futuro Departamento de Futebol. A análise foi feita por pessoas próximas ao vestiário e à direção colorada. Vamos a ela.
continua após a publicidadeGoleiros
Com a sequência de lesões que o fizeram jogar menos da metade das partidas do ano, Sergio Rochet tem chance de perder espaço e ser negociado, até como forma de reduzir a folha. O reserva Ivan Quaresma cumpriu bem a função e é cotado para assumir a titularidade. O Inter ainda tem Anthoni na mesma situação de Ivan, devendo ficar, além do possível retorno de Keiller que estava no Ceará. O clube ainda conta com Kauan Jesus e Diego Esser, goleiros da base que subiram esse ano.
Laterais
Com a ampliação do contrato de Aguirre até 2027 e a compra dos direitos de Bernabei no começo de 2025, com vínculo até 2028, os dois argentinos só saem se aparecer uma proposta vantajosa. O paraguaio Alan Benítez deve ser negociado com outra equipe, já que deixou a desejar. O Colorado aposta no garoto Alisson, de 17 anos, para o lado esquerdo, e o volante Bruno Gomes, quando necessário, para o direito.
continua após a publicidadeZagueiros
Vitão é ficha 1 para deixar o Beira-Rio. Teve proposta do Flamengo recusada, mas o Rubro Negro deve voltar com nova oferta, além de despertar interesse do Palmeiras. Apesar dos 38 anos, Gabriel Mercado deve ter seu contrato ampliado por mais um ano. A direção ainda tenta finalizar a compra de Victor Gabriel junto ao Sport. Já Juninho, com contrato até 2027, e Clayton Sampaio, até 2028, podem entrar em algum negócio. Da base, Pedro Kauã vinha trabalhando com o grupo desde o meio do ano.
Volantes
Luis Otávio está de saída, vendido ao Orlando City, dos EUA. Enquanto isso, Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Rodríguez têm permanência garantida. Devido ao alto salário e a pouca entrega em campo, Bruno Henrique não deve ter o contrato prorrogado. Já Ronaldo e Richard têm chances de serem negociados. O quadro dos três pode mudar, de acordo com o técnico contratado.
Meias
Por tudo que jogou esse ano, o Inter é Alan Patrick e mais dez. Também ficam no grupo os garotos da base Yago Noal e Allex. Bruno Tabata pode entrar em algum negócio para abrir espaço na folha e fazer caixa. Já Óscar Romero não terá seu contrato renovado.
Ataque
É o setor que mais tem nomes que podem entrar em negócios. Rafael Borré, Gustavo Prado, Ricardo Mathias e Raykkonen são monitorados no mercado e, dependendo da proposta, podem sair da avenida Padre Cacique.
Carbonero, devido ao valor da multa rescisória junto ao Racing-ARG e os problemas de vestiário, deve ser devolvido. Vitinho tem contrato até junho e pode ter o vínculo renovado. O ataque é o único setor que tem uma sondagem. Sonho antigo da direção, Pedro Raul deve deixar o Ceará. O Inter estuda fazer uma oferta ao Corinthians. A ideia é buscar um empréstimo.
Tudo sobre
Futebol NacionalInternacionalMercado da Bola